Foto: Divulgação
Vai inaugurar neste sábado, em Silveira Martins, um restaurante de comida italiana com nova proposta. O Vitelio Ristobaretto vai reinventar e reapresentar pratos dos imigrantes da região, como polenta com pocio (molho colonial de miúdos) e radice com cebola, além de trazer pratos da cozinha italiana internacional, como massas all'amatriciana, alla carbonara e alla puttanesca, além de ossobuco alla milanese e porchetta. Porém, o restaurante vai oferecer não só gastronomia, mas também atividades culturais. Uma vez por mês, haverá uma noite temática, sempre com música ao vivo - no local, há até um grande piano. Num mês, será ópera, em outro, música francesa, italiana, alemã, tango ou bolero.
Lanchonete local abre franquia em Camobi e gera 25 empregos
A inauguração já está com os 80 convites esgotados, mas para se ter uma ideia, terá como cardápio, de antepasto, taieto (tábua com salame, queijo e copa) e pão e caponatta, além de salada de radice com cebola. No primeiro prato, serão servidos polenta e pocio (polenta com molho colonial de miúdos), e no segundo prato, massa al pesto basilico (massa ao pesto de manjericão) e maiale rosto (porco assado às ervas da colônia), finalizando com doce de tiramissu. Nos demais dias em que abrir, servirá pratos à la carte. Na noite de inauguração, haverá fundação de um clube de jazz com a presença da dama do jazz gaúcho Ivone Marin Pacheco.
Bandeira tarifária continua no patamar vermelho em setembro
O novo restaurante fica em frente à praça central da cidade, na Avenida Vitelio Zago, 451, em um prédio antigo que foi restaurado e tem como sócios Rafael Egidio Costa Beber Ruviaro, Conte Cesare Barichello-Dell'olivo e o filho Bruno Barrichello.
Segundo Cesare, o restaurante só vai abrir em dias em que houver reservas a partir de 10 pessoas, em qualquer horário - pode ser almoço, jantar ou até café da manhã. Para avisar sobre as datas em que estará aberto, o restaurante irá publicar os dias de abertura nas suas páginas no Facebook e no Instagram, em que poderá receber mais clientes sem reserva prévia.